domingo, 12 de dezembro de 2010

Shopping, Compras e Consumo

Bom, só estou postando aqui pra falar sobre compras e afins, como sugere o título ( dã!! ).
Ontem eu fui ao shopping comprar algumas coisinhas básicas que eu estava precisando ( jeans, maquiagem, produtos de cabelo e coisas simples assim ).
Shopping.
Ir ao shopping é algo que exige no mínimo um sapato mt comfortável, porque vc vai andar, e não é pouco não. Eu por exemplo ando o shopping todo pegando cartões das lojas e anotando mentalmente as coisas que eu achei legais, ai vem a parte maneira, andar tudo de novo experimentando mil e uma peças de roupa  pra levar uma ou duas de cada loja!!!
Sério, experimentar roupas e sapatos é a parte mais divertida de se fazer compras ( pra comprar duas calças jeans eu experimentei pelo menos umas 7, hehehe ).
Passar em lojas de maquiagem ou naqueles estandes magníficos no meio do shopping pode ser algo mt bacana ou pode ser uma completa tortura, tipo quando vc finalmente acha um rímel azul que fica azul de fato, e ainda acha um batom azul ( a contêm 1g tem batom até amarelo, irado!!! ) ele custa bem mais do que vc tem na hora, pq vc ja gastou seu precioso money em outras cositas.
Mas pode ser mt legal, qnd vc tem alguem q cubra os custos, ou qnd vc tem dinheirinho e acha o que vc quer.


Ai entra aquela venha história de comprar o que a gente não precisa e gastar mais do que deve.
Eu sou a favor de fazer o que te da na telha, desde que não prejudique a vc mesmo.
Pensou que eu ia falar sobre prejudicar os outros neh???
Dificilmente.

Tipo, é muito fácil falar sobre consumo consciente e bla bla bla, não que eu não ache que nós exageramos, mas é tão difícil resistir aquela calça jeans maravilhosa que ficou super bem em vc, mesmo sabendo que vc tem trocentas outras no seu armário. Ou aquele batom que vc sabe que é diferente dos seus apesar de todos dizerem que vc tem uns tres iguais.

Mas uma coisa é certa, nd melhora mais o humor do que fazer compras

Um comentário: