segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Compras, uma aventura sem fim

Como o outro post sobre compras ficou um lixo, resolvi escrever mais sobre o assunto, pra tentar me fazer mais clara.
Não estou aqui dizendo que o capitalismo é a coisa mais perfeita do mundo, mas nenhum sistema econômico seria, certo? Então porque não parar de reclamar e criticar o consumismo e viver a parte boa disso tudo??
Pense no bem que pode fazer a uma pessoa sem auto-estima (como a criatura que vos escreve nesse momento ) um dia de compras. Não estou dizendo pra quando vc ficar triste pegar os cartões de crédito e ir pro shopping afogar as mágoas nas suas lojas preferidas, mas as vezes aquela blusa que vc tanto queria pode fazer vc ter meio motivo pra sorrir. Se vc não acredita, bom, se vc nao acredita vc nunca foi às compras comigo. Cada vez que eu saio de uma loja com uma sacola de compras contendo a peça mágica que me escolheu para vesti-la ( sim, é a roupa que te escolhe, naquele frenesi incrível de experimentar tudo o que vc pode carregar para o provador ) eu pareço uma menina que ganhou mais Barbies pra coleção que já tinha 30 bonecas- como eu já tive um dia, hahaha- ou sei la, um menino que ganhou a mais nova pista da Hot Wheels!!!
Comprar não é só uma questão de levar o que vc precisa, é levar pra casa aquilo que vc sabe que vai te animar, ou te deixar mais bonita, ou bonito que seja. Vc pode pensar que não é necessário ter por exemplo 6 pares de All Star quando vc só tem dois pés ( afinal, mais do que isso seria um exagero ) mas nem sempre vc está a fim de usar o cano longo por exemplo, e é bem óbvio pra todo mundo que o vermelho não combina com qualquer camiseta.
Ter opções. É disso que se trata.
Ir fazer compras com as amigas por exemplo, é uma ótima oportunidade para colocar o papo em dia, e também é um ótimo programa para conhecer melhor aquela menina que vc conheceu a pouco tempo, mas que parece ser uma amiga em potencial.
Não se trata de consumir desesperadamente e exageradamente, até porque por mais legal que seja, fazer compras não vai acabar com seus problemas, mas ajuda a esfriar a cabeça e vc consegue pensar melhor depois disso.
Acho que vc só deve se privar de comprar alguma coisa, qnd vc realmente não precisa ( eu não compro roupa de praia por exemplo, até porque se eu fui a praia duas vezes esse ano foi mt.), ou quando vc não tem um motivo real pra comprar. Tipo comprar algo q está na moda mas que vc sabe q só vai usar uma vez, se usar e depois vai ficar abandonado no seu armário junto com outras mil coisas que vc nao usa. Ou ñão se sentir bem em alguma peça e levar  só porque ela é di-vi-na. Isso sem falar na fatura do cartão. Em hipótese alguma fique com o nome sujo ou se afunde em empréstimos para pagar o cartão, quando ver que o dinheiro não está dando mais, diminua e corte o q realmente for inútil.

Espero ter sido mais clara dessa vez...

Nunca me canso de defender minhas comprinhas!!! haha

xD

Um comentário:

  1. É fazer compras eh bem legal..tbm gosto de comprar apesar de naum gostar de expirementar muiitas roupas..Mas pena mesmo eh naum ter din din pra ficar fazendo compras. ^^

    ResponderExcluir