sábado, 25 de dezembro de 2010

Boneca Barbie e Padrões Irreais

O título pode parecer absurdo, mas eu já vou explicar.
Hoje eu estava vendo um filme da Barbie, mas precisamente Barbie: o conto de natal, e comecei a pensar sobre quando eu era criança e cheguei a ter mais de trinta Barbies, e ainda tenho algumas pra falar a verdade.
Acho que quase toda menina já sonhou em um dia ser como a Barbie, porque afinal elas são lindas, loiras (não gosto de cabelo loiro, mas é o mais cobiçado entre as mulheres -- e homens), magras e sempre tem posições de destaque. Sério, todas as Barbies tem profissões interessantes e possuem coisas bacanas -- carro da Barbie, moto da Barbie,casa da Barbie, que mais parece uma mansão, isso sem falar nas roupas modernas da Barbie. Enfim...
Pode ser exagero da minha parte, mas pensei por muito tempo e acabei por observar que a Barbie vende uma imagem muito irreal do que são as mulheres. Bonitas, ricas, magras, mulheres de sucesso absoluto e com seios quase impossíveis naturalmente falando.
Claro que se você tem a sorte de ser magrinha sem precisar de dieta é só colocar silicone ai você consegue o corpo da Barbie.
O que quero dizer é que a Barbie é linda, é perfeita, mas é de plástico sabe¿!
A pele dela não tem oleosidade, não fica com rugas, o cabelo dela não quebra ou se divide na ponta, a barriga dela não aumenta, não surgem celulites nas coxas dela e o bumbum dela nunca, atenção: NUNCA ficará flácido!!! Isso tudo sem precisar malhar ou corrigir cirurgicamente.
Não é justo com nenhuma de nós ser bombardeada com a imagem de mulher ideal já tão novinhas!!!! E a pior parte é que essa imagem é impossível de ser atingida!!!
Sério eu fiquei tão concentrada nos meus pensamentos sobre a Barbie que fiquei um pouco revoltada com as minhas bonecas e com o filme!!
Elas não precisam se esforçar para conquistar o Ken, primeiro porque ele foi feito pra fazer par com a Barbie e segundo e mais revoltante: ela é perfeita!!!
Custei a perceber o quanto somos pressionadas a sermos perfeitas em tudo desde muito cedo, e acabamos por ficar insatisfeitas e tristes com nós mesmas por não conseguirmos alcançar os padrões e metas absurdas que impomos a nós mesmas!!! Ô mundinho FDP hein!!
Gente, como o assunto é muito amplo e estou começando a falar coisas sem sentido eu vou parar por aqui, quem sabe retomo assunto em outro post.


Feliz Natal muito atrasado pra vcs!!

xD

Um comentário:

  1. Primeiramente....PORRAA COMENTEM AI!!!!!!!!!!!!
    e se a barbie fosse real eu penso que seria totalmente chata,fresca e irritantes e conserteza mas preocupada com a aparencia do que com a pessoa que está a sua volta...(de um modo que imagino uma pessoa assim num amaço e pedindo para parar por causa do cabelo que tá ficando bagunçado)...
    Então "vcs" naum devem se sentir precionadas por uma imagem fresca e irritante pq aposto que a maioria ,para naum disser todos os homens,preferem minas como a propria autora do post,"normais", do que essa imagem que repiterei fresca e irritante. ;)

    ResponderExcluir