sábado, 25 de dezembro de 2010

Branca de Neve e a Cobiça

Bom, eu sou uma pessoinha um tanto quanto estranha como já deve ter dado pra notar pelos outros posts, não é de se admirar então que eu ouço Death Metal, mas gosto de ver filmes de princesa da Disney. Pois bem, estava eu assistindo Branca de Neve e os Sete Anões e reparei em uma coisa que eu não tinha prestado atenção antes, que a Branca de Neve além de ser fofinha, feliz, meiga, atenciosa, bonita e bla bla bla, também é um tanto quanto gananciosa. Não é uma teoria de todo absurda como vou mostrar pra vocês.
Lembram-se da parte do filme que a rainha se transforma em uma velha horripilante para poder dar a maça a Branca e fazer assim com que ela caia no sono de morte¿¿ Pois bem, a desculpa da velha para fazer Branca provar a maça foi dizer para a moça que ao dar uma mordida que fosse todos os seus sonhos se realizariam.
Tá ai!!!
Ela quis comer uma maça de uma velha desconhecida e feia (nada contra pessoas feias, eu também sou, mas a coroa realmente assustava!!!) só porque a dona disse que a maça realizaria todos os seus sonhos. Ela deixou a velha entrar em casa apesar dos avisos preocupados e insistentes dos anões de não falar com estranhos, muito menos deixa-os ENTRAR EM CASA!!! Ela simplesmente não ouviu!!! Tudo bem que eu não sou o exemplo de obediência e sensatez mas p*rra!!! A madrasta biruta estava na cola dela e ela dá um mole desse, sabendo que além de poderosa por ser rainha, sua madrasta também era perigosa, invejosa e obcecada.
A diferença é que apesar de ser acometida pelo Sono da Morte, Branca de Neve como menina inocente e bobinha que era teve sorte porque o príncipe dela a achou foi lá deu o tal do “primeiro beijo de amor verdadeiro” e tudo se resolveu, como se isso fosse possível, rá!
Mas não estou aqui para discutir a probabilidade dos contos de princesa da Disney só digo que se a mensagem que tentaram passar foi de uma menina inocente e bla bla bla, eles se esqueceram de que meninas tão perfeitinhas assim não são gananciosas e tudo o mais.
Eu não aceitaria maça de uma velha assustadora só pra ter todos os meus sonhos realizados. Até porque não sei se tenho algum sonho que valeria a pena comer maças possivelmente envenenadas pra realiza-los.
Fico por aqui...


xD
Até o próximo post..


Um comentário:

  1. Meu comentário vai ser um pouco clichê mas...
    O Príncipe encontra uma princesa, pálida com aparênicia de morta. Dá um beijo de amor... Isso é quase uma necrofilia. Bem, eu já vi uma versão que o Príncipe a visitava no Caixão de vidro sempre até que se apaixonou perdidamente, e não resisitiu e reolveu dar uma pegadinha.
    Nem preciso falar que ela vivia com 7 homens né.


    Quando o caçador vai matar Branca de Neve, ela faz o sinal com a mão... \,,/ esse mesmo... o sinal do Heavy Metal e o caçador reconhece e desiste de matá-la.

    ResponderExcluir