sábado, 25 de dezembro de 2010

“O relato íntimo de Madame Shakespeare” E a história da segunda melhor cama

O livro tem uma capa até interessante, mas que não dá nenhuma pista de que sua história vem a ser bem humorada, divertida e bem picante em certos aspectos.. hihihi
O relato íntimo de Madame Shakespeare escrito por Robert Nye, escritor londrino que já trabalhou como leiteiro, jornalista e até assistente enfermeiro de um sanatório conta nesse livro a história por trás da história.
O relato conta na visão de Anne Hathaway, esposa do grande (idolatrado, magnífico, gênio, estupendo) Shakespeare, como foi a semana, a única que ela foi a Londres visitar o marido e tudo o que se passou na segunda melhor cama (segunda melhor para Shakespeare e a melhor para Anne).
O livro apesar de não contar uma história propriamente dita nos revela detalhes interessantes, sórdidos e muito engraçados sobre Willian Shakespeare e sobre a sociedade da época, tudo sob a visão bem humorada e sincera de Anne que tem um jeito peculiar de nos contar não só sua semana em visita a seu marido, como coisas que aconteceram antes e depois de sua estada na magnífica Londres (magnífica é a minha opinião, Anne não gostou nem um pouco de Londres, só da cama, hoho, safadênha!!).
A ideia do relato surgiu quando ela ganhou um caderno de sua filha (não me lembro se a mais nova ou a mais velha, e estou com preguiça de procurar em qual capítulo esse detalhe é revelado), quando ela ganhou o caderno ela soube instantaneamente o que iria escrever nele.
A história da segunda melhor cama!!!
Eu peguei esse livro com a minha tia então não posso emprestar, mas se você puder comprar ou pegar emprestado para ler é uma boa opção, o livro é realmente divertido!!
Enjoy it!!!
xD

Dica de música para acompanhar a leitura: “La Noyée” da Carla Bruni, e “Bad Influence” da P!nk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário