quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Unhas do Pé


Hoje eu vou falar de um assunto de suma importância na vida das meninas que tem pé. A higiene e decoração das unhas do pé.  Afinal, quem não gosta de estar com as unhas do pé sempre limpinhas e bem pintadas¿ e quem não gosta de ver um pé assim¿ o que algumas pessoas não entendem é que fazer a unha do pé é um treco muito, muito, muito, muito chato.

Vou listar os motivos que fazem com que fazer as unhas seja algo tão sacal:

Primeiro: bom as unhas do pé ficam no pé que por ser muito longe dos nossos olhos você com certeza vai se machucar, ou vai olhar de longe e vai tirar um milhão de bifes, ou suas costas doeram tanto que você se sentirá uma velha caquética e torta.

Segundo: você acabou de fazer as unhas, elas estão lindas e maravilhosas e quando vai calçar o chinelo plafh!! Sem querer você encosta naquela alcinha do chinelo e lá se vai seu trabalho e suas costas doem a toa. Isso sem falar do risco de alguém pisar no seu pé!

Terceiro: se você estiver com as unhas lindas e maravilhosas e for sair de bota ou de tênis sentirá que foi em vão, o mesmo vale pra sapatos, sapatilhas e scarpins. 

Quarto: você tem que preparar o seu pé antes de fazer a unha. Coisas do tipo, deixar de molho, esfoliar, limpar e hidratar são fundamentais.

Quinto: esse ritual absurdamente cansativo se repete de 15 em 15 dias ou para as mais paranóicas como eu toda semana.

Sexto: você vai fazer isso até morrer.

Sétimo: manicures estão cada vez mais caras, além de que é melhor mesmo pra quem faz no salão levar seu material, pra diminuir o risco de contaminação e tudo o mais.

Oitavo: até escrever sobre isso é cansativo.

Eu amo olhar pros meus pés e ver que suas unhas estão limpinhas e pintadinhas, acho um mimo necessário manter as unhas dos pés muito bem cuidadas, mas isso não diminui o sacrifício e tortura que significa cuidar do pé.

Vou ficar por aqui, porque acho que já reclamei o suficiente de fazer as unhas do pé.


Fica aqui o link de um site que ensina a fazer isso de modo perfeitinho.
http://www.divasandthecity.com.br/2011/02/aprendendo-fazer-as-unhas.html

Kisses..
xD

2 comentários:

  1. Ainda bem que sou homem, não preciso me preocupar com isso. Deixo as minhas unhas do pé podres e de vez em quando eu corto somente. Às vezes as unhas ficam tão grandes que quando eu estou dormindo corto a perna... E infecciono as feridas com a sujeira que armazenada nas unhas.

    Tem tbm o Cascão que fica no calcanhar, A sujeira que acumula na pele formando aquela camada, crosta dura. Às vezes tão dura que forma rachaduras... É divertido raspar com aquela pedrinhas esponjosa deixando cair toda aquela farinha no chão. Eu nunca varro e nem sei o que acontece com ela depois, acho que se mistura no resto da poeira.
    De qualquer forma, seu blog está de parabéns!!

    Amorim

    ResponderExcluir
  2. Oitavo: até escrever sobre isso é cansativo.

    hahaahahhahahaha
    Pode crêr manola!

    ResponderExcluir