quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Heavy Metal

Estava assistindo o documentário heavy metal louder than life pela enésima vez e me deu vontade de escrever. Tudo porque eu amo a parte em que o kruser se revolta com toda essa coisa de “doom metal, Black metal, death metal, ass chicken metal”!! Em resumo ele fica meio puto com a quantidade absurda de variações que o metal tem. E ele não é o único :x

Acho até bacana existir algum tipo de diferenciação, mas isso começa a ficar ridículo e muito chato quando levado muito a sério. Até porque quase banda nenhuma se encaixa perfeitamente na definição de certo tipo de metal. E tem bandas que não se encaixam em nenhuma, ou você acha que dá pra definir o som dos caras do Slipknot¿ dentre as bandas que eu conheço, eles são o melhor exemplo de banda indefinível, vão de Death a New metal sem nenhum problema. (Eu chamaria isso de metal alternativo se não recebesse tantos olhares de censura por isso).

Outra questão bem chatinha dentro do meio é o preconceito com new metal. Esse termo começou a ser usado mais ou menos na época que surgiu a banda Korn que era bem diferente de tudo ouvido até então.e de repente tudo que apareceu de novo era new metal!! A parada é que o new metal não foi criado pelo korn, eles apenas surgiram com um som novo, daí a ser chamado de novo metal. Não significa que todo mundo que toca com a afinação mais baixa toca esse novo metal, até porque hoje ele já não é tão novo assim.

O que mais faz essa conversa sobre vertentes do metal ter se tornado chata é que os próprios fãs tornaram-se paranóicos e discutem, reclamam e até brigam com quem discorda se a banda que ele gosta toca esse ou aquele metal. Eu não vou bater em ninguém que disser que Metallica toca speed metal, como também não vou ligar se disserem que é trash. Eu sei que é metal e é bom, só isso.

Acho que esse é o tipo de coisa que não tem que ser levada tão a sério. É bacana saber mais ou menos que gênero as bandas que você ouve tocam, mais isso não é uma questão de vida ou morte afinal. Hummm, vou ficar por aqui porque acabou a minha revolta com gente chata. Por hoje. Caso o assunto surja em alguma conversa minha eu volto a postar sobre, se não é só isso.

Muito Metal pra vocês e deixo sugestão de música: Y’all want a single e Another Brick in the Wall, ambas tocadas pelo Korn.
Tá aqui Ó:


Muito metal pra vocês..
xD
\../

Um comentário:

  1. Verdade... É bom saber que tipo de Metal a banda é... Mas não é o mais importante. O mais importante é deixar o som beem alto e curtir!


    http://haorafrancamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir