quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carnaval

Bom, estamos chegando numa época do ano que é aguardada com entusiasmo por muitos jovens de todo o Brasil: O Carnaval.

O nome Carnaval deriva da palavra carne e tem algo a ver com antigamente ele ser um tipo de festival da carne ou algo do gênero. Mas eu não vim contar a história do carnaval, porque seja lá como for que isso começou e se “desenvolveu”, ele se tornou o que é hoje em dia.
Eu amo morar no estado do rio de Janeiro, e sou apaixonada por sua capital homônima, mas infelizmente a capital do rio tem um dos carnavais mais famosos do Brasil e do mundo. E isso é simplesmente um saco!!!! eu faço parte do seleto grupo de brasileiros que não se orgulha em nada de ter o melhor carnaval do mundo.

Existem muitas coisas além da origem do carnaval que eu não entendo completamente. Exemplo¿ porque as pessoas que vão passar o carnaval em Rio das Ostras (pra quem não sabe, cidade da baixada litorânea do estado) andam com o volume do carro absurdamente alto tocando funk¿¿ carnaval não é tempo de samba¿¿ apesar que é difícil decidir qual gênero é pior na minha opinião, mas tá. Outra coisa, cadê as marchinhas de carnaval que tocavam nos bailes de antigamente¿¿  agora as pessoas pulam carnaval com axé!! O.O Alias eu tenho muitas dúvidas em relação a carnaval e o que as pessoa costumam fazer nessa época do ano, mas não acho que alguém vá conseguir me explicar e fazer tudo isso ter algum sentindo pra mim.

Bom, agora vou explicar pra vocês mais ou menos como eu tenho passado os meus carnavais. Acho que a última vez que fui pra praia no carnaval deve ter sido em 2006 ou 2007, porque a praia fica um caos!! Além do excesso de Sol, calor e areia de costume, você tem que lidar com situações estressantes =x, em Rio das Ostras, por exemplo, na praia do Costazul você encontra tipo, 30 mil famílias por metro quadrado e 19 crianças, no mínimo vão jogar água em você antes de você sentir a temperatura da água e depois quando você finalmente conseguiu se livrar da areia e sentar na sombra elas passam correndo aonde NÃO TEM ESPAÇO NENHUM e chutam areia nos seus olhos, simplesmente uma delícia!!!! Ou você pode ir pra praia do centro e aturar aqueles malditos foliões que acham que porque você está na rua você ama aquelas “musiquinhas” e quer pegar geral O.O

 Desde então eu passei a odiar mais um pouquinho o carnaval, porque nem uma praiazinha você pode curtir, não que eu seja do tipo praiana, mas às vezes é legal ficar de molho, ou fazendo bagunça com a família enquanto o Sol te deixa marrom, muito bacana mesmo! Mas no carnaval essa paz é simplesmente impossível.

Então agora eu passo os carnavais enfurnada dentro de casa ouvindo música boa. O repertório é bem variado, eu costumo mesclar coisas do tipo Iron Maiden com Devil Doll, que pra quem não sabe é cantora de Jazz e as vezes música clássica também. Esse ano vou incluir na minha playlist coisas como The Distillers, Static-X, The Devil Wears Prada, Louise Attaque e claro ver quantas vezes for possível meus dvd’s da Metallica *_* Volume Máximo e um bom repertório podem ajudar a sobreviver o carnaval, além de não por os pés na rua, a não ser em caso de extrema necessidade, tipo se você precisar comprar comida ou sorvete. Muito justo.


Bom carnaval pra vocês e que teu feriado seja repleto de Metal, sorvete, desenhos animados e tudo de rocks!!!




xd

Nenhum comentário:

Postar um comentário