quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

18 anos e sair de casa


Acho que 99,9% dos adolescentes já falaram essa frase ou pensaram nisso em algum dia de sua existência inconstante, e quase todos os pais já ouviram essa frase também. Eu não saberia contar quantas vezes eu ouvi isso de amigos meus, mas gente, vocês não pensam mesmo não né¿!

Presta atenção povo menor de 18, se você fizer 18 anos, não tiver emprego, moradia, não tiver terminado a escola, você até pode sair da casa dos seus pais... pra ir morar debaixo da ponte né!!! É muito difícil chegar aos dezoito anos com a vida financeira estável o suficiente pra ser independente. Beleza você pode até ter um emprego, mas não significa que você vai poder pagar um aluguel e todas as suas contas no fim do mês. Então o que quero dizer é que ter 18 anos não te deixa mais perto da independência financeira.

Ai você pode pensar algo do tipo: -meus pais são ricos e vão alugar um apê pra mim. Tá, maneiro, mas você continua dependendo deles e se a idéia é seguir com a sua vida sem ter que dar satisfação a ninguém isso não é o que eu chamo de avanço.

Eu sei que o post é sobre um assunto meio chato e tudo o mais, só que eu ouço tanto isso que fiquei cansada e resolvi botar pra fora de algum modo, como não dá pra abrir a cabeça de certas pessoas e fazê-las entender que :

18 anos + estudar + não trabalhar + não ter fonte de renda própria = continuar na casa dos pais!!


 Simples né!! Poizé, também acho.

Agora chega de desabafo...

XD

2 comentários:

  1. Pode crer...
    Eu achava que ia terminar os estudos, arrumar emprego, alugar uma casa e viver sozinho.
    Me formei como técnico com 17 anos, não arrumei nenhum emprego que eu ganhasse o suficiente pra alugar um barraco e viver.
    Ainda bem que me apaixonei e não fiquei sozinho (que era o que esperava acontecer).
    Minhas ideias mudaram, não por causa da idade, mas depois que sai da escola. Há necessidades dificeis de sustentar, quando estamos na escola parece que tudo vai ser fácil depois... mas a vida depois da escola pode continuar ruim... não ruim, mas difícil seria uma palavra melhor.
    Um conselho pra quem está na escola: Zoe mais, aproveite mais, mate quantas aulas puder! Depois, estude e se esforce pra poder passar prum curso superior ou estar capacitado prum emprego.
    Sei lá... xP

    ResponderExcluir
  2. uhsauhsuhasuhasuh! FATO! faço 18 anos esse ano... o que acho que vai mudar? NADA! XD um número a mais não muda nada...


    http://haorafrancamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir