sábado, 28 de maio de 2011

Pão de Queijo do Gui

Ingredientes

500g de polvilho azedo
300g de queijo parmesão ralado
1 1/2 xícara de leite
1 xícara de óleo
3 ovos ( a receita leva 4 ovos, mas olha o colesterol né gente?! )


Modo de preparo

Colocar todo o polvinho em uma vasilha grande e reservar;
em uma panela misturar oo leite o óleo e o sal, levar ao fogo até começar a fervura;
adicionar a mistura ainda quente a vasilha q já está com o polvilho e misturar bem;
adicione o queijo e continue misturando;
bata as claras em neve e adicione-as a mistura;
e logo depois as gemas;
De acordo com as intruções que o Gui acabou de me passar é só bater na massa e fazer os paezinhos da forma que você quiser;
e então leva-los ao forno em um tabuleiro já untado com um pouco de margarina...

20 minutinhos no forno pré-aquecido a 180º, ou até eles ficarem douradinhos, mas não bote os coitados no forno e vá pro msn!! Até miojo eu ja queimei assim!!!!

Eu ainda não fiz essa receita, mas o Gui levou pão de queijo pra mim e estava uma delíííciaa *_*

Então o ameacei e ele me deu a receita secreta!!!
Mentira, pedi a receita pra postar aqui e ele me deu!!!!

xD

Aproveitem!!!!

2 comentários: